Assessoria de Comunicação Social

Informações
Assessor: Juliano Romero Cabral
Email: imprensa@itaqui.rs.gov.br
Endereço: Rua Bento Gonçalves, 335
Telefone: (55) 3432-1100 / (55) 9902-5213
Ramal: 241
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h

Descrição

A Assessoria de Comunicação Social, também conhecida como Assessoria de Imprensa, é parte importante do processo comunicativo, sendo uma das ferramentas que permite atender ao direito, garantido por lei, à informação, sobretudo em instituições públicas.

O papel da assessoria é fundamental para trabalhar a imagem da instituição e levar informações coerentes para a sociedade, mantendo uma relação sólida e confiável com os veículos de comunicação, também agentes deste processo.

São atribuições do Assessor de Comunicação:


1. Descrição Sintética:
Servidor responsável pela divulgação de todas as informações da
Administração Municipal, por meios próprios ou através dos meios de comunicação,
assessorar em políticas públicas voltadas para a implantação de ações que
objetivem o desenvolvimento da comunicação do poder público municipal e a
sociedade.


2. Descrição Analítica:
- divulgar notícias das Secretarias e do Gabinete do Prefeito;
- elaborar cerimonial público oficial;
- assessoramento na implantação de planos de mídia e eventos;
- assessorar na divulgação de ações, programas, projetos e eventos;
- outras atividades correlatas.