A Assessoria de Comunicação Social, também conhecida como Assessoria de Imprensa, é parte importante do processo comunicativo, sendo uma das ferramentas que permite atender ao direito, garantido por lei, à informação, sobretudo em instituições públicas.
O papel da assessoria é fundamental para trabalhar a imagem da instituição e levar informações coerentes para a sociedade, mantendo uma relação sólida e confiável com os veículos de comunicação, também agentes deste processo.
São atribuições do Assessor de Comunicação:
1. Descrição Sintética:
Servidor responsável pela divulgação de todas as informações da
Administração Municipal, por meios próprios ou através dos meios de comunicação,
assessorar em políticas públicas voltadas para a implantação de ações que
objetivem o desenvolvimento da comunicação do poder público municipal e a
sociedade.
2. Descrição Analítica:
- divulgar notícias das Secretarias e do Gabinete do Prefeito;
- elaborar cerimonial público oficial;
- assessoramento na implantação de planos de mídia e eventos;
- assessorar na divulgação de ações, programas, projetos e eventos;
- outras atividades correlatas.