20/01/2009 | Terça-feira | 00h00

Diagnóstico do Plano de Habitação é apresentado ao prefeito

Prefeito e integrantes do COMHAB atentos às explicações

Foto: Ascom PMI

As consultoras Karla Moroso e Jaqueline Menegasse, da Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda., empresa vencedora da licitação para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), apresentaram na manhã desta terça-feira (20/01) ao prefeito Gil Marques Filho, no gabinete da vice, o diagnóstico do PLHIS.

Segundo as consultoras, o Plano se divide em três etapas. A primeira é a de elaboração do diagnóstico, a segunda é a de estabelecer ações através do diagnóstico, e a terceira consiste em buscar recursos a partir das ações estabelecidas.

- O PLHIS possibilita que o município vá em busca de recursos para execução dos projetos -, afirma Jaqueline, que completa que o Plano de Habitação está direcionado para a população de baixa renda.

Também participaram da reunião, integrantes do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB) nomeados através do Decreto Municipal nº. 5.284, de 17 de outubro de 2008. As ações estão sendo coordenadas pelo secretário do Trabalho e Ação Social, Sandro Veiga.

A Câmara de Vereadores realizou nesta tarde audiência pública para expor à comunidade o PLHIS.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa - 9610