03/02/2009 | Terça-feira | 00h00

Prefeito entrega cheque simbólico à Liesi

Prefeito Gil entrega cheque à Diani

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho entregou na manhã desta terça-feira (03/02) ao presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi), César Diani, cheque simbólico no valor de R$ 24 mil para ser utilizado pelas escolas de samba na montagem dos desfiles.

Segundo Diani, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a repassar auxílio financeiro à Liesi, aprovado por unanimidade pelos vereadores em Sessão Extraordinária realizada no dia 27 de janeiro, chegou em boa hora.

- Esse recurso será muito importante para as escolas. A Prefeitura fez sua parte -, disse.

O valor não será entregue às entidades. Elas terão um crédito no comércio local para aquisição dos materiais para confecção, por exemplo, das fantasias, ou como acharem que devam utilizar o recurso.

Para o prefeito Gil, o ato demonstra o interesse do governo em colaborar com o carnaval de rua.

- Afora os R$ 24 mil, daremos todo o apoio em infraestrutura e logística para que tenhamos uma passarela confortável e segura para o público e às escolas de samba -, lembrou o chefe do Executivo.

Segundo o presidente da Comissão Pró-Carnaval de Itaqui (Comcari), Éber Escobar de Almeida, todos os camarotes já foram comercializados.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa - 9610