10/02/2009 | Terça-feira | 00h00

Secretaria de Relações Comunitárias promove encontro ecumênico

Representantes de diversas doutrinas estiveram presentes

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, promoveu um encontro na manhã desta terça-feira (10/02) com líderes de diversas doutrinas religiosas. A reunião ocorreu no Teatro Prezewodowski e contou com a presença da prefeita em exercício Claudete Bruck.

O ato teve como objetivo sugerir a realização de um encontro ecumênico durante a noite da Sexta-feira Santa, – este ano será no dia 10 de abril – o que prontamente foi aceito pelos participantes. Segundo o secretário substituto da Secretaria de Relações Comunitárias, Roger Villa, durante o evento cada representante de uma entidade religiosa fará uma explanação do que representa o tempo Pascal, seguida de uma apresentação artística, como de um coral, por exemplo.

− O propósito é unirmos a fala de Deus com a arte – disse Villa, que coordenou o encontro.

O local escolhido é o ginásio Castelão, por ser fechado e oferecer segurança a todos os participantes.

− Além disso, concentra mais as pessoas – ressaltou o secretário da Pasta, Marcos dos Santos.

Para a prefeita, o importante é realizar esta integração do Poder Executivo com todas as doutrinas religiosas, com reuniões frequentes para discutir assuntos de interesse da comunidade.

− O encontro ecumênico é o primeiro passo desta parceria – afirmou Claudete Bruck.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610