02/02/2009 | Segunda-feira | 00h00

Secretária substituta faz passeio turístico pela cidade

Secretário Rogério entre a Miss Turismo, Evelin Vilela, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gislaine Brum

Foto: Ascom PMI

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Rogério Jardim, acompanhou a secretária substituta do Turismo, Esporte e Lazer do RS, Lenora Schneider, em sua visita a Itaqui no sábado (31/01). Ela veio participar do Baile Municipal na companhia do assessor de gabinete, Nei Carlos Ferreira, da Miss Turismo 2009 do RS, Evelin Vilela, e da Garota Brasil 2009, Tamires da Costa.

Na oportunidade, visitaram a sede de uma indústria beneficiadora de arroz e se reuniram com um grupo de empreendedores. Também visitaram prédios históricos e discutiram a possibilidade de restauração das edificações que estão em mau estado de conservação.

Eles ainda realizaram um passeio de lancha pelo rio Uruguai, momento em que surgiu a ideia de desenvolver projetos de ecoturismo e a criação de um Hotel Fazenda. Ficou combinado para a próxima vinda da secretária um passeio pelo rio Ibicuí, na localidade do Balneário Passo do Silvestre.

A comitiva finalizou o ‘tour’ conhecendo pontos turísticos da cidade. O secretário Jardim expôs à secretária a intenção de encaminhar projetos para a Pasta com o objetivo de captar recursos para investimentos na área.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa - 9610