09/03/2009 | Segunda-feira | 00h00

Prefeito se reúne com o ministro Tarso Genro em Santa Maria

Prefeito Gil, ministro Tarso e deputado Pimenta

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e o chefe de Gabinete Daltro Bernardes, estiveram reunidos com o ministro da Justiça Tarso Genro e o deputado federal Paulo Pimenta (PT). O encontro ocorreu na quinta-feira (05/03), em Santa Maria, por intermédio do empresário Alfredo Berleze.

Na oportunidade, o prefeito entregou às autoridades federais um documento no qual solicita empenho de ambos para acelerar as tratativas para encaminhamento da decisão da construção da Ponte Itaqui/Alvear.

– Ambos nos disseram que vão fazer o que estiver ao alcance deles para que o município seja contemplado. O deputado Pimenta, inclusive, já havia prometido ao Berleze que cuidaria pessoalmente dessa questão – disse o prefeito.

O estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental já foi autorizado pelos ministérios das Relações Exteriores e Transportes, através da Comissão Binacional Brasil/Argentina (COMAB), mas não foi executado até o momento. Conforme publicado em edital no ano passado, o trabalho começaria em março. Porto Xavier/San Javier e Porto Mauá/Alba Posse também pleiteiam a construção de uma travessia sobre o rio Uruguai.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa – 9610