30/03/2009 | Segunda-feira | 00h00

Vice-prefeita participa de Fórum do Agronegócio

Público lotou local do evento

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Bruck, na condição de prefeita em exercício, participou na manhã desta segunda-feira (30/03) da 20ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, tendo como tema ‘Os Impactos Socioeconômicos da Legislação Ambiental’. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, com o apoio do Sistema FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), teve como sede o Parque do Sindicato Rural. Delegações de sindicatos rurais das regiões Noroeste e Campanha, produtores rurais e autoridades, como os deputados progressistas Luis Carlos Heinze (federal) e Frederico Antunes (estadual), o prefeito de Uruguaiana e presidente da AMFRO (Associação dos Municípios da Fronteira Oeste), Sanchotene Felice (PSDB), o prefeito de Maçambará, Aldérico Copatti (PMDB), e o presidente da ULFRO (União dos Legislativos da Fronteira Oeste), Mário Augusto de Sousa, estiveram presentes.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Pedro D`Alcântara Neto, e pelo presidente da FARSUL, Carlos Sperotto. Foram apresentados os seguintes painéis: Reserva Legal e APP – Aspectos Legais (Derly Girard), Legislação Ambiental (Ivo Lessa), Impactos da adoção da Reserva Legal na Economia do RS (Antônio da Luz) e Motivação/Mobilização e Encaminhamentos (Carlos Sperotto). Cerca de 400 pessoas, segundo a organização do evento, compareceram ao local.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto e fotos: Juliano Barbosa – 9610