09/04/2009 | Quinta-feira | 00h00

Ato Ecumênico é lançado oficialmente

Padre João Luis Machri, da Igreja Católica, no momento do seu pronunciamento, sendo observado pelo prefeito Gil e a vice Claudete

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e a Assessoria de Políticas de Gênero, realizaram na manhã desta quinta-feira (9/4), no gabinete do prefeito, lançamento oficial do Ato Ecumênico Municipal - ‘O grito de paz das igrejas de Itaqui’, que ocorre no próximo dia 21, a partir das 18h, no ginásio Castelão.

O evento contou com as presenças de representantes das igrejas Católica, Assembléia de Deus, Batista Brasileira, de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Metodista e Messiânica do Brasil, além da União Municipal Espírita. Emissoras de rádio transmitiram ao vivo a solenidade.

O Ato Ecumênico Municipal tem por objetivo promover a união entre as igrejas de Itaqui, num só grito de paz na luta contra a injustiça social, as diferentes formas de violência e a crescente criminalidade. Segundo o secretário de Relações Comunitárias, Marcos dos Santos, e a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Píffero, a expectativa é de uma grande confraternização no dia 21, com centenas de fiéis lotando o ginásio Castelão.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Texto: Juliano Barbosa – 9610