20/04/2009 | Segunda-feira | 00h00

Ato Ecumênico ocorre nesta terça-feira no Castelão

Evento foi lançado oficialmente no último dia nove, no gabinete do prefeito

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e a Assessoria de Políticas de Gênero promovem nesta terça-feira (21/4), a partir das 18h, no Ginásio Castelão, Ato Ecumênico Municipal: ‘O grito de paz das igrejas de Itaqui’.

Lançado oficialmente no último dia nove, no gabinete do prefeito Gil, o evento promete lotar o Castelão de centenas de fiéis das igrejas Católica, Assembléia de Deus, Batista Brasileira, de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Metodista e Messiânica do Brasil, além da União Municipal Espírita. Na oportunidade serão discutidos temas relacionados à violência, como o aumento da criminalidade e o uso de drogas.

– A realização do Ato Ecumênico surgiu da necessidade de se conscientizar e trabalhar com a sociedade as questões relacionadas à violência, no sentido de alertar a todos os cidadãos sobre este mal que nos aflige diariamente – disse o secretário substituto de Relações Comunitárias, Roger Villa.

O encontro tem como principal finalidade a valorização da vida humana, tendo as igrejas papel importante na construção de um Itaqui melhor para se viver. A entrada é gratuita.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610