22/04/2009 | Quarta-feira | 00h00

Igrejas clamam pela paz em Itaqui

Abertura do evento

Foto: Ascom PMI

Centenas de pessoas foram ao Ginásio Castelão na noite desta terça-feira (21/4) participar do ‘Ato Ecumênico Municipal: O grito de paz das igrejas de Itaqui’ promovido pela Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania e Assessoria de Políticas de Gênero. O frio de 11º e a chuva fina que caía não foram suficientes para esfriar os fiéis que lá estavam. Pelo contrário, todos interagiram com as apresentações das igrejas e se comoveram com as mensagens de paz. Até o delegado de Polícia, Rafael Vitola, deixou seu recado.

A exemplo do que ocorreu durante o lançamento do evento, no último dia nove, no gabinete do prefeito Gil, representantes das igrejas Católica, Assembléia de Deus, Batista Brasileira, de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Metodista e Messiânica do Brasil, além da União Municipal Espírita, fizeram-se presentes. Só que dessa vez em maior número, pois as delegações contaram com músicos instrumentistas, vocalistas e corais afinadíssimos, que contagiaram a todos com suas canções e letras que pregam o amor, a paz e a convivência harmoniosa.

Para o secretário de Relações Comunitárias, Marcos dos Santos, o encontro teve saldo positivo:

− Apesar do frio e da chuva fina, o evento teve bom público. E todos entenderam nossa proposta, o que é mais importante – disse.

O secretário substituto, Roger Villa, também fez questão de ressaltar a presença numerosa de fiéis:

− Parabéns a todos que vieram. O mau tempo não remove a fé das pessoas. E fé é o que todos aqui têm para lutar pela paz em nossa comunidade – sentenciou.

Segundo Roger Villa, um novo Ato Ecumênico será realizado no final do ano.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610