08/05/2009 | Sexta-feira | 00h00

Executivo e Legislativo homenageiam mães servidoras

Apresentação do Coral 'Exército Unidas pela Fé'

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Administração e a Assessoria de Políticas de Gênero, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizaram na manhã e tarde desta sexta-feira (8/5), no Teatro Prezewodowski, uma homenagem às mães servidoras de ambos os poderes, em razão do Dia das Mães que será comemorado no domingo 10.

O que já é uma tradição desde 2005, ganhou proporções maiores este ano. Segundo a secretária da Administração Ana Lúcia Cabreira, até então a confraternização era realizada somente entre as secretarias da Administração e Fazenda, juntamente com o gabinete do prefeito e a parceria do Poder Legislativo.

- Este ano resolvemos envolver todas as secretarias de governo, abrangendo um maior número de mães na homenagem - disse Ana.

Além disso, o evento trocou de lugar. Do plenário da Câmara de Vereadores, para o Teatro Prezewodowski. E com a apresentação do Coral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ‘Exército Unidas pela Fé’, e palestra com o motivador Edison Mota Prestes, o popular prof. Edinho.

Pela manhã, após as apresentações, foi servido um café, com doces e salgados. No final da tarde, também após a apresentação do Coral e a palestra do prof. Edinho, mas com a presença somente de professores da rede municipal de ensino, o café cedeu lugar ao chá.

Mas entre a manhã e tarde, mais precisamente no horário do almoço, o prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck, a convite da secretária da Educação Martha Luzia Delgado, participaram de um evento comemorativo ao Dia das Mães na Escola Municipal Dorsolina Ferreira Alves, localizada a 15 km do Balneário Passo do Silvestre.

Lá conferiram apresentações dos alunos do educandário e da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Sob o comando do prof. Edinho, convidado especial, a animação foi geral. A organização ficou a cargo da diretora da escola, profª. Ivone Goulart Carpes, que brindou a todos com um saboroso risoto de galinha.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610