28/05/2009 | Quinta-feira | 00h00

Itaqui adere ao Programa Cidade Amiga da Mulher

A vice-prefeita Claudete Bruck assinou na manhã desta quinta-feira...

Claudete (esq.) e Maria Helena

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Bruck assinou na manhã desta quinta-feira (28/5), em Porto Alegre, o termo de adesão ao Programa Cidade Amiga da Mulher, que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades, do governo do RS. O ato ocorreu na Coordenadoria Estadual da Mulher e contou com a presença da coordenadora Maria Helena Medeiros Gonzalez. Na ocasião, Claudete anunciou a criação em Itaqui da Coordenadoria Municipal da Mulher.

O Cidade Amiga da Mulher tem como objetivo incentivar os municípios a trabalharem as questões relativas à mulher nas áreas social, jurídica (direitos da mulher) e econômica (geração de renda). A Coordenadoria Estadual está preparando diversas ações para serem realizadas em conjunto com os municípios que aderirem ao Programa.

Há exato um mês, a vice-prefeita esteve reunida com a coordenadora tratando da possibilidade de assinatura do termo de adesão por parte do município, o que acabou se concretizando durante esta manhã.

- Nesses 30 dias agilizamos a documentação necessária para aderirmos ao Programa que, a partir desse momento, passa a ser executado em Itaqui através da Coordenadoria Municipal da Mulher - comemorou Claudete.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610