28/05/2009 | Quinta-feira | 00h00

PLHIS é apresentado à sociedade

Prefeito Gil abrindo a audiência

Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Ação Social e o Conselho Municipal de Habitação (COMHAB) promoveram na manhã desta quinta-feira (28/5), no plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentar à sociedade o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A primeira audiência, para discutir as demandas locais, aconteceu no dia 20 de janeiro, e a segunda e definitiva foi a desta manhã. A consultora Karla Moroso, da Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos Ltda., empresa vencedora da licitação para elaboração do PLHIS, foi quem coordenou os trabalhos. O prefeito Gil Marques Filho abriu a audiência.

Falta de moradias nas áreas urbana e rural, qualificação das moradias já existentes, irregularidade fundiária e coabitação - duas famílias ou mais morando na mesma residência - são alguns dos problemas existentes no município que estão apontados no PLHIS. Mas as soluções, assim como os caminhos para a obtenção de recursos também constam no Plano.

A Latus têm até o próximo dia 30 de junho para entregar à Prefeitura o relatório do trabalho realizado durante todo o período da pesquisa. A partir desta data, o município passará a comandar as ações propostas no PLHIS. Itaqui é um dos primeiros municípios do Estado a concluir o Plano Local de Habitação de Interesse Social.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610