19/06/2009 | Sexta-feira | 00h00

Itaqui recebe dois ônibus da Receita Federal

A Prefeitura recebeu da Receita Federal do Brasil, a doação de...

Ônibus chegaram a Itaqui no início da tarde desta sexta-feira 19

Foto: Ascom PMI

A Prefeitura recebeu da Receita Federal do Brasil, a doação de um ônibus de turismo - marca Volvo - e um ônibus escolar - marca Mercedes-Benz - apreendidos em Foz do Iguaçu, no Paraná, em bom estado de conservação. Os veículos chegaram a Itaqui no início da tarde desta sexta-feira (19/6), trazidos por motoristas da Prefeitura e pelo chefe de Gabinete, Daltro Bernardes, que representou o município no ato de entrega na cidade paranaense.

Logo que chegaram de viagem, foram recolhidos ao Parque de Máquinas da Secretaria de Obras, de onde sairão para trafegar após passarem por pequenas reformas e consertos. Ambos ficarão à disposição da Secretaria da Educação. Um será utilizado para transporte de escolares e o outro para a Biblioteca Itinerante.

- Os ônibus chegaram em boa hora - vibrou a secretária da Educação, Martha Luzia Delgado.

Segundo Daltro, somente em um dos pátios da Receita em Foz há 7.200 veículos apreendidos, desde motocicletas a caminhões e ônibus. O fato de o município ter sido contemplado se deveu a insistência da Prefeitura em solicitar à Inspetoria da Receita Federal em Itaqui a doação de veículos frutos de apreensão e, é claro, à boa vontade da equipe local do órgão federal.

- E vamos solicitar mais para sermos novamente contemplados. Há milhares de veículos apreendidos em Foz do Iguaçu e eles querem diminuir essa lotação - disse Daltro Bernardes.

O chefe da Inspetoria local da Receita, Marcelo Nercolini, fez a entrega simbólica das chaves ao prefeito Gil Marques Filho, que agradeceu a Marcelo dizendo que "a Prefeitura trabalhará para que mais veículos aportem no município".

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610