17/06/2009 | Quarta-feira | 00h00

Itaqui vence o Dia do Desafio e recebe troféu do SESC

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã...

Prefeito Gil (esq.) recebe troféu das mãos do gerente Operacional do SESC São Borja, Mauro Perobelli

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (17/6), das mãos do gerente Operacional do Serviço Social do Comércio (SESC) de São Borja, Mauro Perobelli, um troféu pela participação do município no Dia do Desafio e a consequente vitória obtida frente à cidade uruguaia de Pando, de 24 mil habitantes, com quem Itaqui competiu este ano. O SESC é o responsável pela organização do evento no Continente Americano desde o ano 2000.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física, por pelo menos 15 minutos. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio foi realizado em 27 de maio, sob a coordenação da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Na oportunidade, foram desenvolvidas diversas atividades físicas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Também foi realizada a 1ª Corrida da Saúde, mobilizando dezenas de jovens e adultos.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610