15/06/2009 | Segunda-feira | 00h00

Prefeito e vice conhecem projeto do CRAS e visitam o Lar da Juventude São Patrício

O prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck, conheceram...

Em primeiro plano, da esq. p/ direita: vice-prefeita Claudete, prefeito Gil, secretário Sandro, psicólogo Alberto e engº. agrônomo Humberto

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck, conheceram na manhã desta segunda-feira (15/6), o projeto piloto ‘Oficina de Jardinagem e Olericultura’, desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

São oito famílias assistidas pelo projeto, num total de 40 pessoas, que frequentam aulas teóricas e práticas, ministradas pelo engº. agrônomo Humberto da Silva da Rosa. Elas aprendem desde o manejo da horta a noções de mercado, tudo acompanhado de assistência psicológica. Ao final do curso, com duração de três meses, os participantes receberão cesta básica, diploma de participação e serão contemplados com estágio em empresas no município.

- Nossa ideia é levar este projeto aos bairros, para que mais famílias possam ser assistidas - informou o secretário da Ação Social, Sandro Veiga.

Uma parceria com a Secretaria da Agricultura foi firmada, para que mudas de várias espécies que necessitam crescer em estufa, sejam plantadas na Granja Municipal e, em estágio avançado, possam ser transplantadas para a horta do CRAS.

Logo após, Gil e Claudete visitaram o Lar da Juventude São Patrício, também vinculado à Secretaria da Ação Social. Lá, conheceram um pouco do trabalho que é realizado na casa de passagem, que abriga atualmente 11 crianças, dos 13 aos 18 anos de idade, vítimas de abuso sexual, maus tratos e em condição de vulnerabilidade social. Todas são encaminhadas ao Lar via Conselho Tutelar, através de ordem judicial.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610