Notícias

18/06/2009 | Quinta-feira | 00h00

Sábado é dia de vacinar contra a paralisia infantil

Com o tema ‘Não dá pra vacilar. Tem que vacinar’, a Secretaria...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos devem ser vacinadas

Crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos devem ser vacinadas
Foto: Ascom PMI

Com o tema ‘Não dá pra vacilar. Tem que vacinar’, a Secretaria da Saúde promove neste sábado (20/6), a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite - doença também conhecida como paralisia infantil - promovida pelo Ministério da Saúde.


Devem ser vacinadas crianças de 0 a 5 anos de idade incompletos. A meta da Secretaria é imunizar 95% desta população. As vacinas estarão sendo aplicadas, das 8h às 17h, no Centro de Saúde, e nos postos da Pró-Morar, Vila Nova e José da Luz. Na Ênio Sayago, Chácara e Cohab, o atendimento será das 8h às 12h30min. Já nos postos dos bairros 24 de Maio e Cafifas, o horário de vacinação será das 12h30min às 17h.

A vacina contra a Poliomielite é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a única maneira de combater totalmente a doença. Pesquisa da instituição constatou que, de janeiro até o último dia 3, foram confirmados 522 casos de paralisia infantil no mundo. O vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, segundo a OMS.


- Os pais e responsáveis por menores de cinco anos devem assumir o compromisso de levar as crianças para tomar as gotinhas que protegem contra a doença - diz a secretária da Saúde, Eliane Píffero, que recomenda que sejam levados os cartões de vacinação das crianças.


A 2ª etapa da Campanha ocorrerá no dia 22 de agosto, tendo como tema ‘Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar’.


PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610
Foto: farolshopping.com.br