08/06/2009 | Segunda-feira | 00h00

Secretaria da Educação promove campeonato de soletração

A Secretaria da Educação realizará...

Finalíssima será no dia 3 de julho

Foto: Ascom PMI

A Secretaria da Educação realizará no próximo dia 3 de julho, a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores, etapa municipal do ‘Campeonato de Soletração 2009’. O evento tem como objetivo estimular ações alternativas visando despertar o interesse pela Língua Portuguesa e aumentar o vocabulário dos alunos itaquienses. A etapa contará com a participação das escolas municipais.

As disputas foram definidas da seguinte maneira: Etapa por Série (mês de maio - já realizada), Etapa por Escola (mês de junho), e Etapa Municipal (mês de julho). Participam alunos de 5ª a 7ª séries, com idade entre 11 e 13 anos.

As palavras escolhidas para a competição fazem parte do projeto ‘Valores que não têm preço!’, elaborado pelas orientadoras educacionais da Secretaria da Educação, juntamente com a colaboração de todas as orientadoras educacionais do município, equipes diretivas, professores e alunos.

O evento tem o patrocínio do Banco Sicredi e da Receita Federal do Brasil, através do Programa Nacional de Educação Fiscal. O campeão ganhará uma viagem para o ‘Beto Carrero World’, uma conta poupança, camiseta do evento e um jogo para vídeo game. O vice-campeão ganhará uma conta poupança, camiseta do evento e um jogo. Os demais participantes ganharão camisetas e jogos.

Compõem o corpo de jurados o membro do Conselho Municipal de Educação, Jucelino Viçosa, a psicóloga Kátia Coffi, a professora mestre em Língua Portuguesa, Susimara Passamani, e a representante da Receita Federal do Brasil, Marisa Folleto Boeira.

O vencedor da etapa municipal poderá participar do programa da Rede Globo ‘Caldeirão do Huck’, no quadro ‘Soletrando 2010’. As inscrições das escolas deverão ser realizadas até o próximo dia 6 de julho, pelo diretor de cada educandário interessado em participar do quadro, através do site www.globo.com/caldeirao. Mais informações pelos fones (55) 3433-2052 e 3433-1364, com Patrícia Silveira, Ana Ione Brandes ou Werusa Prates, ou ainda através do e-mail educa@itaqui.rs.gov.br.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610