19/06/2009 | Sexta-feira | 00h00

Torneio de pesca na argentina motiva reunião do prefeito com os órgãos de imprensa e representantes do Clube Náutico Rio Uruguai

O prefeito Gil Marques Filho...

Gil (esq.) recebe a visita do cônsul brasileiro em Libres, Lucas Brandão

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho se reuniu na manhã desta sexta-feira (19/6), em seu gabinete, com os órgãos de imprensa do município e representantes do Clube Náutico Rio Uruguai, para convidá-los a participar de um torneio de pesca para jornalistas que será realizado na cidade argentina de Paso de la Patria, na Província de Corrientes, distante cerca de 400 km de Itaqui, nos dias 3, 4 e 5 de julho. O objetivo da organização é divulgar a cidade - que vive do turismo - além fronteira.

Gil ficou sabendo do torneio através do cônsul brasileiro em Paso de los Libres, Lucas Brandão, que esteve em Itaqui no dia anterior. Brandão trouxe ao prefeito um convite do intendente de Paso de la Patria, Oscar Armando Garcia, que objetiva estreitar as relações entre ambos os municípios, já que no último dia 4 foi firmado um Protocolo de Intenções entre Itaqui e a também argentina Santa Lucia, na Província de Corrientes, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio entre os dois municípios nas áreas cultural, turística, de produção e tecnologia. O cônsul brasileiro esteve presente naquela oportunidade. Por isso, o encontro do prefeito com a imprensa e os representantes do Clube Náutico Rio Uruguai, entre eles o presidente Juceli Paloschi, já que anos atrás o Clube organizou um torneio internacional de pesca, que contou, inclusive, com a presença de argentinos.

Após uma hora e meia de reunião, ficou decidido que uma comitiva formada por pescadores e representantes da imprensa irá participar do evento como forma de prestigiar a iniciativa argentina para que, futuramente, a eventual realização de um torneio similar em Itaqui também seja prestigiada. Gil agradeceu a disponibilidade de todos:

- É importante estreitarmos os laços de amizade entre os municípios. Esta iniciativa já faz parte deste intercâmbio entre Itaqui, Santa Lucia e Paso de la Patria. A parceria de vocês é fundamental para que tenhamos êxito - declarou.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610