04/07/2009 | Sábado | 00h00

Gil entrega veículo 0 km à Agricultura

O prefeito Gil Marques Filho fez a entrega das chaves...

Oneide (E), Jocelia, Gil e vendedor da concessionária onde foi adquirido o veículo

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho fez a entrega das chaves de um veículo Fiat Strada Trekking 1.8, 0 km, ao secretário da Agricultura, Oneide Machado. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (3/7), em frente ao prédio do Poder Executivo. A ação faz parte do projeto de renovação da frota da Prefeitura. Também participaram a engª. agrônoma Jocelia Campos - técnica responsável pelo projeto Ouro Doce - e o vendedor da concessionária onde foi comprado o veículo.

A pick-up, que será utilizada pelo Ouro Doce, foi adquirida através da sobra de recursos do PRODESA (Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário), do Ministério da Agricultura. De início, foram investidos R$ 900 mil na compra de dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira e na construção de um viveiro e de um galpão de mudas na Granja Municipal. Os cerca de R$ 36 mil que sobraram foram utilizados - com a autorização do Ministério - na aquisição do Fiat Strada.

R$ 100 mil para o Ouro Doce

O deputado federal Afonso Hamm (PP), presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura, esteve na semana passada visitando Itaqui e conhecendo o projeto Ouro Doce. Na oportunidade, o deputado anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 100 mil, para a compra de equipamentos para o projeto, tais como um trator e um sistema automatizado de sombreamento interno do viveiro.

Itaqui pleiteia evento de citricultura

Oneide e Jocelia participaram na quarta (1) e quinta (2), em Veranópolis, do 16º Ciclo de Palestras sobre Citricultura do RS, evento que reúne anualmente mais de 500 pessoas, entre empresários, produtores, pesquisadores, acadêmicos e professores universitários. No encontro, o secretário e a agrônoma entregaram uma proposta oficializando a intenção do município em sediar a 18ª edição, em 2011.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610