Notícias

21/07/2009 | Terça-feira | 00h00

TRE mantém Gil e Claudete nos cargos de prefeito e vice

Em julgamento realizado na tarde desta...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira (21/7), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Porto Alegre, os desembargadores do Pleno decidiram por unanimidade (sete votos a zero) manter nos cargos o prefeito Gil Marques Filho e a vice-prefeita Claudete Bruck.


O Pleno seguiu a relatora do processo, desembargadora Ana Beatriz Iser, que entendeu, a exemplo do parecer do procurador regional eleitoral do Ministério Público, Vitor Hugo Gomes da Cunha, de que não havia prova concreta da participação de Gil e Claudete na ação interposta pelo candidato derrotado na eleição de outubro de 2008, Jarbas da Silva Martini, de captação ilícita de votos (Art. 41-A, da Lei 9.504/97) através da distribuição de cestas básicas.


- Eu era o único candidato a prefeito com ficha limpa concorrendo em Itaqui. Jamais iria manchar minha história pessoal e profissional cometendo atos ilícitos. Essa decisão fez prevalecer a verdade e, acima de tudo, a vontade do povo - disse o emocionado Gil logo após o resultado à Rádio Cruzeiro do Sul, que transmitiu ao vivo o julgamento direto do TRE.


Também em entrevista à emissora, a vice-prefeita Claudete, por telefone, de sua residência, falou sobre a vitória no Tribunal:


- As conquistas na minha vida nunca foram fáceis. Pelo contrário, foram sempre muito suadas. Mas Deus é justo, e ele fez justiça - vibrou.


PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610
Foto: Arquivo/Ascom