06/08/2009 | Quinta-feira | 00h00

Epidemiologista da Anvisa fala sobre a gripe A aos profissionais de saúde do município

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária...

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal, promoveu na manhã desta quinta-feira (6/8), no plenário da Câmara de Vereadores, palestra com o epidemiologista da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no RS, Julio César Colpo, que falou sobre o vírus Influenza A (H1N1), apresentando um histórico da nova gripe no Brasil e no mundo, abordando formas de contágio e orientando sobre os procedimentos a serem adotados para conter a disseminação do vírus.

- Organizamos este evento com o intuito de atualizarmos nossos profissionais de saúde e colaboradores sobre as últimas informações da nova gripe - disse o coordenador da Vigilância, Leandro Hiemer.

O plenário ficou lotado. Novo material de divulgação foi distribuído. Participaram agentes de saúde, de endemias, enfermeiros, integrantes do Exército, o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Saúde, Eliane Piffero, o assessor especial, Elói Saling, e a coordenadora de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa no RS, Inês Pereira Mallmann.

Números da nova gripe

Segundo a secretária Eliane, são 46 casos notificados no município até o momento, com uma internação na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana - unidade hospitalar referência regional - e um óbito registrado. Seis coletas de secreção nasal foram realizadas e encaminhadas ao laboratório responsável.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610