05/08/2009 | Quarta-feira | 00h00

Prefeitura é um dos pontos de votação da Consulta Popular

O prefeito Gil Marques Filho, além de fazer via emissoras de rádio...

O prefeito Gil Marques Filho, além de fazer via emissoras de rádio uma chamamento à população para participar da Consulta Popular 2009, votou na manhã desta quarta-feira (5/8), munido de carteira de identidade e título de eleitor, nas demandas regionais elencadas pelos municípios fronteiriços para constarem no orçamento estadual do ano que vem para posterior execução dos projetos.

O processo de votação da Consulta Popular – promovida pelo Governo do Estado através dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) – iniciou às 8h e se estende até às 21h. Além de urnas itinerantes, pontos fixos de votação foram montados. Prefeitura, Câmara de Vereadores, Posto de Saúde Central, universidades e centros comunitários são alguns deles. A votação também pode ser feita pelos sites www.ppp.rs.gov.br e www.consultapopular.rs.gov.br.

Em Itaqui e região, o processo está sendo coordenado pelo Corede Fronteira Oeste, que tem como vice-presidente Hildebrando dos Santos, secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos. As demandas compreendem as áreas de educação, saúde, meio-ambiente, segurança e agricultura, e vão desde a aquisição de materiais pedagógicos para as escolas a melhoria das vias de acesso ao interior dos municípios.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610