Notícias

18/08/2009 | Terça-feira | 00h00

Relações Comunitárias promove mais ações de combate às drogas

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

A Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, realizou na manhã desta terça-feira (18/8), duas reuniões para tratar do Projeto ‘Itaqui Livre das Drogas’, lançado oficialmente no último dia 26 de junho, e que consiste em mobilizar todos os segmentos da sociedade no debate em torno dos malefícios causados pelo uso de drogas, apontando soluções para frear o crescimento do número de usuários no município, desenvolvendo ações de conscientização.


As duas reuniões ocorreram no Teatro Prezewodowski. Na primeira delas, estiveram reunidos o secretário de Relações Comunitárias, Marcos dos Santos, o substituto Roger Vila, a vice-prefeita Claudete Bruck, e presidentes de associações de bairros. Na pauta, definição de novas ações dentro do Projeto. E neste primeiro momento, ficou decidida a realização de um evento no próximo dia 6 de setembro, no Parcão, denominado ‘Diga SIM à vida!’. Durante todo o dia, serão desenvolvidas atividades esportivas e apresentações artísticas, com mateada e distribuição de panfletos contendo informações sobre o mal que as drogas causam ao organismo.


No segundo encontro, Marcos e Roger conversaram com representantes do Conselho Tutelar, Grupo Amor Exigente, Brigada Militar, e igrejas, que compõem o grupo de trabalho do Projeto. Na oportunidade, fizeram um balanço das atividades realizadas até o momento - como palestras nas escolas e empresas -, e definiram duas novas ações. A primeira delas permitirá que um grupo de crianças da Vila Cohab participe de um curso de informática promovido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Itaqui, numa parceria entre a Secretaria e a instituição de ensino. Já a outra diz respeito a realização do ‘1º Fórum Antidrogas da Fronteira Oeste’, que acontecerá no mês de outubro.


- Não podemos ficar parados. Contra as drogas precisamos estar sempre mobilizados. Essa é uma luta diária, mês a mês, ano após ano - destaca o secretário Marcos.


PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610
Fotos: Juliano Barbosa