03/08/2009 | Segunda-feira | 00h00

Saúde ganha reforço militar no combate à gripe A

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) ganhou o reforço...

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) ganhou o reforço do exército no combate à gripe A. O sargento Bruno Pereira e o soldado Cleverton Godoi se juntaram aos agentes de endemias Carlos Coffi e Orlando Lorenzo na tarde desta segunda-feira (3/8), na Aduana da Receita Federal, no Cais do Porto. Os militares realizarão o trabalho de monitoramento e orientação aos viajantes até o mês de outubro. A cada semana, nova dupla assumirá o posto.

Segundo o quarteto, todo caminhoneiro que chega a Itaqui proveniente da Argentina e demais países, tem de obrigatoriamente preencher o formulário da gripe A (Declaração de Saúde do Viajante) sob pena de ter sua carga retida na Aduana. A validade é de sete dias. Passado esse prazo, o documento deve ser atualizado.

Números da gripe

Segundo a secretária de Saúde, Eliane Piffero, são 43 casos notificados em Itaqui até o momento. Destes, dois estão sendo monitorados em casa, um no Hospital São Patrício e outro na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

A Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone (55) 9616-4967 para prestar informações à comunidade. O serviço está disponível 24 horas e conta com o atendimento de agentes da Vigilância Epidemiológica Municipal.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610