Notícias

14/08/2009 | Sexta-feira | 00h00

Terreno doado pela Prefeitura abriga moderna sede do Judiciário

Em solenidade marcada pela presença do desembargador Arminio...

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Em solenidade marcada pela presença do desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (14/8), a nova sede da Comarca de Itaqui. Localizada na Rua Dr. João Dubal Goulart, 864, a moderna edificação foi construída em um ano e cinco meses, em terreno doado pela Prefeitura ao TJ no ano de 2005. A obra, orçada em R$ 3 milhões, foi viabilizada com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário (FRPJ).


- O Poder Executivo orgulha-se de ser a base desta construção. O Tribunal de Justiça construiu uma obra de grande porte no terreno doado pelo município, concretizando um sonho, hoje transformado em realidade. Agora, com espaços mais adequados para a prestação dos serviços, desejamos que as energias se revigorem, somadas à alegria e ao desejo de fazer o melhor em benefício da comunidade - disse o prefeito Gil Marques Filho.


- A inauguração do novo Fórum representa mais um esforço da direção do Tribunal de Justiça em oferecer melhores condições de trabalho para servidores e magistrados, além de significar um aperfeiçoamento no serviço prestado - sentenciou o desembargador Arminio.


Com área de 2.234,79 m², o edifício tem três andares e estacionamento com 15 vagas. A Comarca de Itaqui possui duas varas judiciais onde tramitam 15.035 processos. Com 21 servidores, a sede também jurisdiciona o município de Maçambará. O prédio antigo, construído em 1985 e localizado na Rua Independência, poderá ser cedido ao município. A definição ocorrerá nos próximos dias.


PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610
Fotos: Juliano Barbosa