10/08/2009 | Segunda-feira | 00h00

Unidade Móvel reforça o combate à gripe A

A Secretaria de Saúde colocará à disposição da comunidade...

A Secretaria de Saúde colocará à disposição da comunidade a partir desta segunda-feira (10/8), no Hospital São Patrício, Unidade Móvel de Saúde para atendimento preliminar de casos suspeitos da gripe A. A iniciativa faz parte da adesão ao Programa do Governo do Estado ‘Inverno Gaúcho’, que atende exclusivamente, nos meses de inverno, casos de infecções respiratórias durante o turno da noite.

- Na Unidade Móvel será feita uma espécie de triagem dos atendimentos, desafogando o plantão do Hospital - explica a secretária de Saúde, Eliane Piffero.

O atendimento funcionará de segunda a sexta, das 18h30min às 20h30min, e contará com um médico, um enfermeiro e um recepcionista.

Exército na Aduana

Prossegue o trabalho de monitoramento e orientação aos viajantes na Aduana da Receita Federal, no Cais do Porto. Dois militares auxiliam os agentes municipais de endemias no preenchimento dos formulários da gripe A (Declaração de Saúde do Viajante) e monitoram a entrada e saída de veículos em território brasileiro.

Números da gripe

Segundo a Secretaria de Saúde, até esta segunda (10) foram notificados 59 casos da gripe A no município. Duas pessoas estão internadas em UTIs, sendo uma no Hospital São Patrício e outra na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Outras seis estão em leitos normais. As demais estão sendo monitoradas em suas próprias residências. Sete coletas de secreção nasal foram realizadas. Há um óbito registrado.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610