16/09/2009 | Quarta-feira | 00h00

Prefeito recebe a visita do deputado Pompeo

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira...

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (16/9) a visita do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). O parlamentar estava acompanhado por dois assessores e pelo vereador Éber Escobar de Almeida (PDT), vice-presidente da Câmara de Vereadores. Durante o encontro, no gabinete, conversaram sobre diversos assuntos.

Mercado Público

Sobre a restauração do Mercado Público Municipal, Pompeo informou que está tentando assinatura de convênio com o Ministério da Cultura para liberação de R$ 120 mil para execução de projetos de restauração do prédio.

Corsan

Outro assunto que esteve em pauta é a renovação do contrato com a Corsan. Gil participará de reunião com a cúpula dirigente da Estatal, na próxima segunda (21), em Porto Alegre, para definir os últimos detalhes do acerto, que prevê a realização de obras de saneamento no município.

Ao ser informado, Pompeo ligou imediatamente para o secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, e solicitou que ele converse com o presidente da Corsan sobre alguns pontos que estão sendo acordados entre as partes. Um deles diz respeito a pagamento de indenização sugerida pelo prefeito, em função da falta de investimentos no município ao longo dos 25 anos do contrato que está terminando. Essa é uma das condições impostas para renovação com a Estatal.

Pavimentação da D. Pedro e da Mário Lopes

Gil solicitou ao deputado que acompanhe o andamento do projeto de pavimentação da rua D. Pedro II - a partir da avenida Borges de Medeiros - até a avenida Mário Lopes, e dessa até o Acesso Sul. O projeto tramita no Ministério das Cidades, com previsão de execução através de verba federal extra-orçamentária.

Presente para Gil

Pompeo presenteou o prefeito com um lenço colorado personalizado com o seu nome e um anel de lenço em formato do mapa do RS. Após a visita, o deputado almoçaria na companhia de seus dois assessores e do vereador Éber, no Piquete Acampamento Gildo de Freitas.

Emendas

Pompeo de Mattos destinou a Itaqui, em 2008, emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para aquisição de uma ambulância. Este ano, o parlamentar liberou R$ 120 mil para construção de um posto de saúde na Vila Ênio Sayago.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610