03/09/2009 | Quinta-feira | 00h00

Prefeitura e Banco do Brasil entregam kits às crianças e jovens do AABB Comunidade

O prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha...

O prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e o gerente negocial da Superintendência Regional do Banco do Brasil, Bruno Moleta, entregaram na noite desta quarta-feira (2/9), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), 123 kits às crianças e jovens assistidas pelo Projeto AABB Comunidade.

Os kits contêm mochila, abrigo, chinelo, dois pares de tênis, dois pares de meia, boné, short, camiseta, maiô (para as gurias), sunga (para os guris), toalhas de rosto e de banho, escova de dente e creme dental.

O Projeto, que é realizado há 11 anos em Itaqui, é desenvolvido de segunda a sexta, das 8h às 17h, na AABB. São 123 crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos, do bairro José da Luz e arredores, que participam no turno inverso ao da escola de atividades de canto, dança, invernada artística, violão, higiene pessoal, práticas esportivas, artesanato e reforço escolar. A coordenação é da professora Virgínia Passos.

O AABB Comunidade é realizado graças a uma parceria entre Prefeitura e Fundação Banco do Brasil, através de convênio de cooperação financeira. O prazo de execução se estende até 31 de dezembro deste ano. O investimento é de R$ 152.702,58, sendo que a Fundação custeia 29,79% deste valor, ou R$ 45.482,58. À Prefeitura cabe os 70,21% restantes, ou R$ 107.220,00.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610