28/10/2009 | Quarta-feira | 00h00

‘Programa de Pavimentação Comunitária da Área Urbana’ começa nesta quinta

O prefeito Gil Marques Filho e os secretários Hildebrando dos Santos...

O prefeito Gil Marques Filho e os secretários Hildebrando dos Santos (Relações Institucionais e Captação de Recursos) e Augusto Seckler (Obras) visitaram as vilas Ipê e Paineiras, na tarde desta quarta-feira (28/10), e conversaram com alguns moradores sobre o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que será colocado em ambas as localidades nesta quinta (29).

O CBUQ é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, sendo a camada dos pavimentos responsável por receber e transmitir a carga dos veículos, além de servir de proteção contra as intempéries. É normalmente composto por areia, brita e um ligante, obtido da destilação fracionada do petróleo.

O Concreto Betuminoso Usinado a Quente que será utilizado pela Prefeitura em ruas, becos e travessas é oriundo da sobra das obras de recapeamento da BR-472, no trecho de 63 km entre a Pitangueira e o Ibicuí. O material foi doado a custo zero para o município graças à solicitação formulada pelo secretário Hildebrando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A ação será denominada de ‘Programa de Pavimentação Comunitária da Área Urbana’, com previsão de conclusão no final do ano.

– Iniciaremos pelas vilas Ipê, Paineiras e Bonsucesso, beneficiando moradores de 134 residências – informou Hildebrando.

Segundo o secretário Augusto, serão necessários três caminhões-caçamba, uma patrola e um rolo para realizar o trabalho.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610