19/10/2009 | Segunda-feira | 00h00

Aberta a 1ª Semana Arte-Educação

A Secretaria de Educação realizou na tarde deste domingo...

A Secretaria de Educação realizou na tarde deste domingo (18/10), na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, solenidade de abertura da 1ª Semana Arte-Educação. Até a sexta-feira (23), a Praça sediará exposições de obras de arte, livros e de trabalhos escolares e projetos sociais, shows musicais, oficinas e apresentações de grupos artísticos, bandas e corais.

Durante a abertura, na rua Independência, em frente ao palanque oficial, se apresentaram o Coral de Libras da Escola Municipal Otávio Silveira, a APAE, o Coral de Jovens da Igreja Assembleia de Deus, a Academia de Dança Isa Lopes e a Academia Gap. Enquanto isso, estavam expostos na Praça obras de arte dos artistas itaquienses Lira Passamani, Zilda Rodrigues e Ademir Gampert. Também montaram suas tendas a Future Fotos, Johrei Center e o curso de Educação Musical da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No encerramento, o público foi brindado com shows de André Toledo, Marcelo Antunes, Cleide Leal e Marcos, Banda Itaheads, Pimentel e Grupo Puchero e Parceria.

Confira abaixo a programação do evento a partir desta segunda-feira (19), conforme divulgado pela Secretaria de Educação. Todas as atividades serão desenvolvidas na Praça Marechal Deodoro da Fonseca:

Segunda-feira (19)

Terça-feira (20)

Quarta-feira (21)

Gincana com as escolas municipais – Séries finais;
Exposição de Cartazes – Participação de alunos das séries iniciais e finais;
Horário: 14h às 17h.

Quinta-feira (22)

Apresentação de trabalhos da Educação Infantil;
Apresentação de trabalhos da AABB Comunidade;
Oficina de sabonetes e papéis recicláveis – APAE;
Apresentação de trabalhos do Projeto Cidadão em Ação;
Personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo – Projeto Criança em Cena;
Horário: 14h.

Noite Cultural – Exposição de livros de escritores locais e apresentações de grupos artísticos e corais;
Apresentação da Kikademia;
Horário: 19h às 22h.

Sexta-feira (23)

Apresentação das Bandas;
Apresentação da Banda de Lata – Projeto Viva a Diferença;
Premiação do Concurso de Cartazes – Participação de alunos das séries iniciais e finais;
Encerramento oficial do evento;
Horário: 14h.