27/10/2009 | Terça-feira | 00h00

Aberta a Expofeira de Itaqui e Maçambará

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta terça-feira...

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta terça-feira (27/10) da abertura da 36ª Exposição Feira de Itaqui e Maçambará, que acontece de hoje até domingo (1º), no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Na oportunidade, Gil tomou café da manhã com lideranças locais do setor primário e demais autoridades convidadas pela organização do evento e, em seguida, caminhou pelo Parque para conhecer a estrutura da Feira, sempre ciceroneado pelo presidente do Sindicato Rural, Pedro Monteiro Neto.

À tarde, a partir das 14 horas, também no Parque, o prefeito participará de reunião técnica promovida pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), onde serão esclarecidas e discutidas as novas regras de saneamento estabelecidas pela Lei Federal nº 11.445/07 e pelo Regulamento dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário da Corsan.

Durante o evento, Gil firmará convênio com a AGERGS que ficará responsável por fiscalizar os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto que serão prestados pela Corsan em Itaqui pelos próximos 25 anos, conforme contrato que está para ser assinado. Na quarta-feira (4), em Porto Alegre, será a vez do prefeito firmar convênio com a Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (Sehadur) do RS.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610