02/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Ação Social lança Frente de Trabalho

A Secretaria do Trabalho e Ação Social lançou na manhã desta sexta-feira...

A Secretaria do Trabalho e Ação Social lançou na manhã desta sexta-feira (2/10), o Programa Frente de Trabalho. O ato ocorreu no Salão da Secretaria de Educação e contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da vice Claudete Bruck, e dos secretários Sandro Veiga (Trabalho) e Hildebrando dos Santos (Relações Institucionais e Captação de Recursos). Ao todo, 24 pessoas foram selecionadas. O Programa funcionará pelo período de seis meses.

Os participantes atuarão em diferentes áreas do governo. Para isso, receberão salário mínimo, cesta básica, e apoio psicossocial. Ainda terão direito a seguro de vida. Os recursos para manutenção da Frente já estão à disposição do município. São R$ 62 mil oriundos do governo do Estado. A Prefeitura custeará R$ 12 mil de contrapartida.

O Programa será desenvolvido graças a conquista da Secretaria de Relações Institucionais, que negociou com as secretarias estaduais da Justiça e do Desenvolvimento Social, e Extraordinária de Relações Institucionais, através do secretário Hildebrando, a reativação da Frente de Trabalho, conforme previsto na Consulta Popular 2004.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610