02/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Almoço para celebrar o ‘Dia do Idoso’

Para celebrar o ‘Dia do Idoso’, comemorado na quinta-feira (1º/10), a Secretaria do Trabalho e Ação Social ofereceu um almoço (galeto, arroz e salada) a idosos moradores dos 14 bairros filiados à União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (Ucaci), através de suas associações. A confraternização ocorreu durante a manhã e tarde desta sexta-feira (2), na sede da Associação dos Servidores Municipais de Itaqui (Asemi).

Foram desenvolvidas atividades recreativas, com distribuição de brindes e verduras produzidas na horta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pelos participantes da ‘Oficina de Horticultura e Jardinagem’. Até parabéns foi cantado, inclusive com bolo e vela.

- Um dos nossos objetivos é reativar o ‘Conselho do Idoso’, criado em 1999. Queremos também estruturar um local onde os idosos possam passar algumas horas do dia conosco, recebendo assistência médica, psicológica e alimentação adequada, assim como participando de atividades recreativas e, por último, criar o disque idoso, para recebermos denúncias de maus tratos - informou o secretário de Ação Social, Sandro Veiga.

Coordenaram os trabalhos a assistente social Luana Portela e a estagiária Elenir Garay. Participaram do evento, além do secretário Sandro, o prefeito Gil Marques Filho, a primeira-dama Adília Marques, a vice-prefeita Claudete Bruck e o vereador Roberto Martinez (PSB).

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610