08/10/2009 | Quinta-feira | 00h00

Delegado fala sobre drogas às crianças dos projetos Viva a Diferença, Bem Viver e AABB Comunidade

Atendendo solicitação da vice-prefeita Claudete Bruck, o delegado de Polícia...

Atendendo solicitação da vice-prefeita Claudete Bruck, o delegado de Polícia Civil, Rafael Brodbeck, falou por cerca de meia hora, na manhã desta quinta-feira (8/10), às crianças assistidas pelos projetos municipais Viva a Diferença, Bem Viver e AABB Comunidade. O encontro entre o policial e a gurizada ocorreu na Associação Comunitária do Bairro Chácara (Acobac).

Rafael, que tem proferido palestras sobre drogas em escolas e empresas em colaboração com a Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, que desenvolve o Projeto Itaqui Livre das Drogas, conversou com a criançada sobre o mesmo tema. Na oportunidade, o delegado foi bastante incisivo.

- Quem escolhe o caminho das drogas escolhe o caminho da morte. Um dia todos nós vamos morrer, mas não precisamos antecipá-la usando drogas - disse.

A gurizada, de olhos arregalados, entendeu o recado. Tanto é que começaram a prestar ainda mais atenção ao que estava sendo dito. Rafael, porém, com toda a sua experiência, emendou:

- Quem usa drogas não consegue fazer este trabalho bonito que vocês fazem - apontou ele para os artesanatos confeccionados e que estavam expostos no salão.

O delegado ganhou uma salva de palmas e aproveitou para elogiar as coreografias apresentadas antes da palestra pelos corais dos projetos.

- Parabéns pelas apresentações. Continuem assim, fazendo valer o investimento do poder público em vocês. Não esqueçam que nem todas as crianças têm a oportunidade de estarem aqui - lembrou.

A professora Marina Fioravante, coordenadora do Projeto Viva a Diferença e organizadora do evento, ao agradecer o delegado pela disponibilidade, ressaltou que o objetivo dos projetos é formar cidadãos responsáveis, conscientes de seus direitos e deveres.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610