02/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Em acordo com a Prefeitura, Camil inicia construção de escola infantil em 15 dias

O prefeito Gil Marques Filho e o gerente da unidade local da Camil...

O prefeito Gil Marques Filho e o gerente da unidade local da Camil Alimentos, Carlos Scariot, assinaram na manhã desta sexta-feira (2/10), no gabinete do prefeito, Termo de Permuta para transferência de imóvel e construção de escola de educação infantil. Também participaram do ato a vice-prefeita Claudete Bruck, a vereadora Gislaine Brum (PSB) e o eng.º químico da empresa, Jairo Barbosa.

Com isso, cabe ao município transferir à Camil a propriedade do imóvel desafetado de uso comum do povo para categoria de bem dominical, de parte da rua Dr. Afonso Escobar, entre as ruas 15 de Novembro e Independência, no bairro Estação, de acordo com as determinações contidas nas leis municipais nºs 3.282/07 e 3.464/09.

Já a empresa obriga-se a construir a escola infantil, no bairro 24 de Maio, orçada em R$ 275 mil, com capacidade para 150 alunos, em terreno de propriedade do município, localizado em frente à sede social da Camil (antigo Gafuca, hoje ADCC), na rua Independência. Segundo Scariot, a obra começará em aproximadamente 15 dias, estando concluída em março do ano que vem.

- A Camil já era uma empresa socialmente responsável por empregar mão-de-obra portadora de deficiência. E essa característica se acentua com a construção da escola infantil, onde dezenas de famílias serão beneficiadas - observou o prefeito.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610