10/10/2009 | Sábado | 00h00

Janta na Escola Otávio Silveira em homenagem aos deficientes auditivos

A Escola Municipal Otávio Silveira realizou na noite desta sexta-feira...

A Escola Municipal Otávio Silveira realizou na noite desta sexta-feira (9/10), no educandário, jantar de confraternização em comemoração ao Dia Nacional do Surdo, celebrado no último dia 26 de setembro. A vice-prefeita Claudete Bruck prestigiou o evento, que contou com as presenças de pais e alunos deficientes auditivos da Classe Especial da escola.

Na ocasião, o Coral de Libras (Língua Brasileira de Sinais), coordenado pela professora Lizângela Pazetto, declamou a poesia ‘Deficiências’, de autoria de Mário Quintana, e ainda cantou a música ‘Como Zaqueu’, de Regis Danese. Na sequência, foram apresentados os seis novos alunos deficientes auditivos. A diretora Iolanda Machado, a vice Ana Maria Dias e a coordenadora da Classe Especial Cristina Paré agradeceram a presença de todos. A confraternização culminou com a janta, na qual foi servido risoto de galinha com saladas de maionese e alface.

O processo de alfabetização em Libras dura em média três anos. A turma da Escola Otávio Silveira é assistida pela professora Lizângela. Aos sábados, ela também ensina a linguagem dos sinais aos pais e responsáveis pelos alunos da Classe Especial.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610