20/10/2009 | Terça-feira | 00h00

Ministério da Agricultura fiscaliza viveiro na Granja Municipal

Os fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária...

Os fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Dutra e Mauro Cirne, fiscalizaram durante a manhã desta terça-feira (20/10), na Granja Municipal, o viveiro protegido de mudas cítricas.

Na oportunidade, Pedro e Mauro verificaram a qualidade da origem do material de multiplicação, como semente, enxerto e porta-enxerto. Segundo os fiscais, a qualidade do material analisado é boa, e, portanto, atende os padrões exigidos pelo MAPA.

– A avaliação positiva demonstra o quanto nos preocupamos com a qualidade do que é produzido na Granja – destaca o secretário de Agricultura Oneide Machado.

No Rio Grande do Sul, somente os municípios de Itaqui, Uruguaiana, Crissiumal, Ijuí, Severiano de Almeida, Pelotas, Turuçu, Rosário do Sul, Benjamin Constant, Nova Pádua, Pareci Novo e São Sebastião do Caí possuem viveiros protegidos.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610