26/10/2009 | Segunda-feira | 00h00

Prefeito participa de programa de rádio em rua que está sendo tubulada

O prefeito Gil Marques Filho participou na manhã desta segunda-feira (26/10), na rua Atanásio José Lopes, no bairro Cafifas, do programa Cruzeiro Repórter, da Rádio Cruzeiro do Sul. A convite do apresentador Dileu Fernandes, Gil foi falar sobre o trabalho de tubulação que está sendo realizado no local pela Secretaria de Obras.

Instalados na altura do Complexo Esportivo Praça das Cafifas, com a unidade móvel da emissora, Gil e Dileu conversaram sobre a importância da obra para os moradores locais.

– Essa é uma questão de saúde pública. Pretendo até o final do mandato tubular e tapar todas as valas existentes na cidade – disse o prefeito.

Gil lembrou que serão utilizados R$ 3 milhões da Corsan, R$ 1,15 milhão da Consulta Popular 2004/05 e outros recursos oriundos de emendas parlamentares para a execução das obras de esgoto pluvial.

Durante a entrevista, moradores da rua agradeceram ao prefeito pela benfeitoria. Foi o caso de Maria Gladis Pinto, residente na casa nº 1993.

– O “dr. Gil” esteve aqui durante a campanha e disse que taparia essas valas – lembrou ela.

Já o morador do nº 2046, José Antônio De Leon, o 'seu toninho', convidou o prefeito para tomar um chimarrão. Enquanto o chefe do Executivo sorvia o amargo, 'seu toninho' era entrevistado por Dileu.

– Mal começou a administração e as valas já foram tapadas. E pior que o pessoal daqui não acreditava na obra – revelou o morador.

Para Izabel Soares Ribeiro, a 'preta', nascida e criada no bairro, a espera já durava 48 anos.

– Pensei que nunca fosse ver essas valas tubuladas e tapadas. Mas, graças ao prefeito Gil, esse dia chegou – sorriu a moradora da casa nº 2083.

Quando o programa já estava sendo encerrado, uma equipe da Secretaria chegou ao local para dar continuidade às obras. O prefeito, antes de voltar à Prefeitura, acompanhou um pouco o trabalho dos servidores municipais.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610