16/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Prefeito recebe em Porto Alegre viatura para a Polícia Civil

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário do Gabinete de Gestão Integrada...

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal (GGI), Vicente Sanches, participam desde esta quinta-feira (15/10), em Porto Alegre, do 'Seminário de Acompanhamento da Implementação e Consolidação do Projeto Ação Integrada de Combate ao Crime e o Abigeato', do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci/Fronteiras), do Ministério da Justiça. O evento está tendo sequência na manhã desta sexta (16), no auditório da Superintendência da Polícia Federal.

À tarde, Gil e Vicente participarão da solenidade de entrega do terceiro lote de viaturas do Pronasci, que contará com as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, do secretário executivo do Ministério, Luiz Paulo Barreto, e do secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Na oportunidade, Itaqui estará sendo contemplado com uma caminhonete Nissan Frontier para a Polícia Civil.

Novos pleitos

O prefeito aproveita o evento na Capital para pleitear junto ao Ministério da Justiça, sistema de monitoramento de vídeo para vigiar as principais vias públicas da cidade e a inclusão de Itaqui na rota de monitoramento fluvial da Polícia Federal.

Polícias e GGI equipados

Além da viatura que será entregue à tarde para a Polícia Civil, o município já foi contemplado pelo Pronasci com um Fiat Uno e dois computadores com impressora para o GGI, e com duas motocicletas Yamaha Lander 250cc e uma caminhonete Nissan Frontier para a Brigada Militar.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610