17/11/2009 | Terça-feira | 00h00

Reinaugurada Fundação Venâncio Ramos da Silva

A Fundação Venâncio Ramos da Silva (FUNVERS) foi reinaugurada durante a tarde dessa terça-feira (17/11), em solenidade que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da primeira-dama Adília Marques, de secretários e assessores municipais, vereadores, conselheiros tutelares, policiais militares e representantes de diversos outros segmentos da sociedade.

De cara nova e mais aconchegante, a sede recebeu pintura interna e externa, e passou por alguns reparos e pequenas reformas. Também foram revitalizados o campo de futebol, a quadra de vôlei e a pracinha. As crianças ainda contam, a partir de agora, com uma brinquedoteca.

Atualmente, 28 crianças, de 0 a 12 anos de idade, são assistias pela entidade. Vítimas de maus tratos, abandono e abuso sexual, são encaminhadas ao abrigo via Conselho Tutelar, através de medida protetiva. Chegando lá, recebem apoio psicológico, têm aulas de reforço escolar e praticam atividades esportivas, supervisionadas por profissionais especializados.

A FUNVERS, presidida pela secretária municipal de Administração, Ana Lúcia Cabreira, conta com uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, mantida pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Fonte/Fotos: Ascom PMI