18/12/2009 | Sexta-feira | 00h00

Além de Contábeis, Urcamp realiza em Itaqui vestibular para Pedagogia

A vice-prefeita Claudete Machado foi informada na manhã desta sexta-feira...

A vice-prefeita Claudete Machado foi informada na manhã desta sexta-feira (18/12), pela reitoria da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que também será realizado em Itaqui vestibular de verão para o curso de Pedagogia. O de Ciências Contábeis já estava confirmado pela universidade.

Claudete havia participado de uma reunião no último dia 7, no campus central, em Bagé, com o reitor Francisco Arno Vaz da Cunha e o coordenador da extensão da Urcamp em Itaqui, Cristian Longhinoti. Naquela oportunidade, Claudete solicitou a Francisco à realização em Itaqui de vestibular de verão para todos os cursos – Pedagogia, Letras, Educação Artística e Ciências Contábeis – que a instituição disponibiliza no município, e não somente prova seletiva para o ingresso no curso de Contábeis, como estava programado. Vestibular de Letras e Educação Artística não será realizado, mas para Pedagogia será aplicada prova seletiva, conforme foi informado à vice-prefeita nesta manhã.

– Conseguimos a realização de exame vestibular para mais um curso, o que já é alguma coisa. Uma pena não serem aplicadas provas para os cursos de Letras e Educação Artística, mas essa é uma decisão interna da universidade e, portanto, não cabe a minha pessoa julgar – disse Claudete.

Fonte/Foto: Ascom PMI