11/12/2009 | Sexta-feira | 00h00

Deputado Frederico Antunes recebe demandas do município

O prefeito Gil Marques Filho recebeu a visita do deputado estadual...

O prefeito Gil Marques Filho recebeu a visita do deputado estadual Frederico Antunes (PP) na tarde desta sexta-feira (11/12). O encontro ocorreu na Prefeitura e contou com a presença de secretários e assessores do governo. Os vereadores Márcio Palma e Igor Ardais, ambos Progressistas, também participaram. Durante o encontro, Gil entregou a Frederico os ofícios 743, 744, 745 e 746/09 contendo algumas solicitações ao deputado para que interceda junto a órgãos estaduais a favor de demandas do município.

O ofício 743 diz respeito a uma ambulância de resgate requerida pelo prefeito à Secretaria de Saúde do Estado e que ainda não foi disponibilizada. O 744 solicita ao deputado que gestione uma frente emergencial de trabalho e a liberação de recursos para manutenção de estradas, em razão das cheias decorrentes das chuvas de novembro que causaram estragos tanto na cidade quanto no interior. Já os ofícios 745 e 746 são sobre a Escola Técnica Itaquiense, a qual a Prefeitura mantém convênio. O primeiro requer a Frederico que interceda junto à Secretaria Estadual de Educação para que esta mantenha, em 2010, as 44 bolsas de estudo adquiridas no início deste ano. E o segundo ofício se refere à cedência de professores para atuarem no ensino médio prestado pela escola em localidades do interior.

– Tenho compromissos político e familiar com Itaqui. Farei o que for preciso para resolver estas demandas – prometeu Frederico Antunes.

Além das solicitações documentadas, o prefeito Gil, informalmente, pediu ao parlamentar que interceda junto a instituições financeiras a favor dos produtores atingidos pelas cheias. O pleito se refere à prorrogação de custeios. A questão do crédito consignado dos servidores com o Banrisul – em até 30% de comprometimento da renda, conforme estabelecido por lei – também foi abordada pelo prefeito.

– O deputado é um parceiro de Itaqui. Ele sempre nos ajudou e tenho a certeza que continuará nos ajudando – ressaltou Gil.

Fonte/Fotos: Ascom PMI