29/12/2009 | Terça-feira | 00h00

Planalto lança passagem mais barata para Porto Alegre

A Planalto Transportes apresentou na tarde desta terça-feira...

A Planalto Transportes apresentou na tarde desta terça-feira (29/12) ao prefeito Gil Marques Filho, em seu gabinete, uma modalidade de tarifa para Porto Alegre 30% mais barata em relação à tarifa executiva. Trata-se da tarifa econômica, aos valores de R$ 78,16 (sem seguro) e 85,16 (com seguro).

Segundo o superintendente regional da empresa, Edson Camargo, a única diferença para a linha executiva é o ar-condicionado. Os ônibus da econômica não têm sistema de refrigeração. Com isso, os passageiros poderão abrir as janelas. De resto, é tudo igual.

Veículos da Marcopolo com no máximo cinco anos de uso, partirão de Itaqui em direção a Porto Alegre as terças, quintas e domingos, com paradas programadas para São Borja e Santa Maria. O retorno da capital será as segundas, quartas e sextas. A linha só não funcionará aos sábados. O horário de saída é às 22 horas.

Participaram da reunião, além do superintendente regional e do prefeito, o coordenador de tráfego da Planalto, Joni Marques, o gerente da Estação Rodoviária de Itaqui, Adão de Paula, a vice-prefeita Claudete Machado, o chefe de gabinete Daltro Bernardes e o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Lauter, proprietário do posto de gasolina que serve como garagem da empresa de transportes em Itaqui.

Fonte/Fotos: Ascom PMI