17/12/2009 | Quinta-feira | 00h00

Tarde/noite de festa, alegria e confraternização no Parcão

A Secretaria de Educação realizou no final da tarde desta quarta-feira...

A Secretaria de Educação realizou no final da tarde desta quarta-feira (16/12), no Parcão, encontro dos projetos sociais da Secretaria. Denominado de 'Abraço ao Parcão', o evento, que iniciou por volta das 18h30min e terminou quando faltavam apenas 15 minutos para as 22h, promoveu apresentações artísticas dos projetos Cidadão em Ação, Criança em Cena, AABB Comunidade, Viva a Diferença e Bem Viver. Somados, eles atendem, em diferentes bairros, 620 crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola.

A festa iniciou com os pronunciamentos da vice-prefeita Claudete Machado, da secretária de Educação Martha Luzia Delgado, do secretário de Serviços Urbanos Jorge Lauter – emprestou uma carreta de sua propriedade para servir de palco – e do gerente da unidade local da Camil Alimentos Carlos Scariot – integrante do Conselho Deliberativo dos Projetos Sociais da Secretaria. Todos ressaltaram a importância dos projetos para o desenvolvimento da comunidade como um todo.

Logo após, o professor de Educação Física Carlos Alberto Cardoso promoveu um exercício físico de alongamento. Alberto colocou todo o mundo – desde a vice-prefeita, passando pelos integrantes dos projetos e o público presente – para se alongar.

Na sequência, ocorreram as apresentações. Pela ordem, subiram ao palco os projetos AABB Comunidade – com a encenação da peça ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e apresentações de grupo de dança e coral –, Bem Viver, Viva a Diferença e Cidadão em Ação – também com grupos de dança e corais. Entre uma apresentação e outra, foram realizados vários sorteios de brindes e a muito aplaudida chegada do menino Jesus. A Escola de Samba Ênio Sayago também participou da festa com a sua bateria e intérpretes. No encerramento, as centenas de pessoas presentes ao evento abraçaram simbolicamente o Parcão, fechando com 'chave de ouro' a atividade promovida pela Secretaria de Educação.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

*Veja mais fotos em Galeria de Fotos