27/01/2010 | Quarta-feira | 12h04

Agricultura promove palestra em parceria com a CaixaRS

Antônio Carlos dos Santos ministra a palestra 'Linhas de Crédito para o Agronegócio'

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Agricultura promoveu na manhã desta terça-feira (26/01), no plenário da Câmara de Vereadores, palestra com o diretor de operações financeiras da CaixaRS, Antônio Carlos dos Santos, sobre o tema Linhas de Crédito para o Agronegócio. O objetivo do evento era o de divulgar as linhas de financiamento da agência de fomento. Participaram produtores rurais, proprietários de estabelecimentos comerciais e autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

Segundo a consultora da CaixaRS em Itaqui, Jocélia Vargas, a Prefeitura firmará convênio com a instituição para a operacionalização do CrediMicro, linha de crédito de até R$ 200 mil destinada ao comércio, indústria e serviços, e viabilizada através de parceria entre município e entidades de classe.

Ao final, o prefeito Gil Marques Filho, que assistiu a palestra, anunciou que a Prefeitura criará um comitê de fomento, que será coordenado pelo assessor especial de gabinete, Isaac de Oliveira.

Fonte/Fotos: Ascom PMI