07/01/2010 | Quinta-feira | 00h00

Corsan deposita primeira parcela dos R$ 3 milhões exigidos pelo prefeito

O Secretário de Relações Institucionais e Captação...

O Secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, entregou ao prefeito Gil Marques Filho na manhã desta quinta-feira (07/01), extrato da conta bancária do Fundo de Gestão Compartilhada onde consta o depósito feito pela Corsan, na terça (5), de R$ 1,5 milhão referente ao pagamento da primeira parcela dos R$ 3 milhões exigidos pelo prefeito para renovar contrato com a estatal gaúcha, o que acabou ocorrendo no final do último mês de novembro.

A outra metade será paga em duas parcelas de R$ 750 mil, sendo a primeira em 2011 e a segunda em 2012. Os valores serão investidos em obras de saneamento básico.

Corredor de Exportação

O Ministério das Cidades confirmou o empenho de R$ 2 milhões para a obra de pavimentação asfáltica da Rua D. Pedro II (a partir da Borges de Medeiros, sentido centro-bairro) e Avenida Mário Lopes – a denominada segunda etapa do Corredor de Exportação.

O projeto foi proposto pelo secretário Hildebrando em março do ano passado e elaborado em conjunto com o secretário de Obras, Augusto Seckler. O prefeito Gil 'abraçou' a ideia e o deputado federal Vieira da Cunha (PDT) conseguiu liberar o recurso junto ao Ministério no último dia 30 de dezembro.

Emenda para quadra poliesportiva

O deputado Vieira da Cunha está destinando emenda ao orçamento federal de 2010, no valor de R$ 100 mil, para iniciar a construção de uma quadra poliesportiva na Vila Nova. A solicitação foi feita ao deputado no final do último mês de novembro, quando Hildebrando e o prefeito Gil estiveram em Brasília buscando recursos para serem investidos no município.

Fonte/Fotos: Ascom PMI