28/01/2010 | Quinta-feira | 17h21

Defesa Civil apresenta os aspectos práticos e legais de atuação em evento no Legislativo

Também foram eleitos os delegados para a conferência estadual

Evento foi realizado na sede do Poder Legislativo

Foto: Ascom PMI

A Defesa Civil de Itaqui realizou na manhã desta quinta-feira (28/01), no plenário da Câmara de Vereadores, Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento foi dividido em quatro partes.

Na primeira delas, o coordenador do órgão, Marcos Santos, falou sobre os aspectos práticos da defesa civil, citando como exemplos os tipos de ocorrências já registradas no município e as medidas tomadas para enfrentá-las. Já na segunda parte, o secretário técnico Roger Villa abordou os aspectos legais de atuação. Num terceiro momento, a plateia apresentou algumas sugestões de melhoria do trabalho da Defesa Civil de Itaqui e de quais medidas devem ser adotadas em caso de situações de emergência, alerta e calamidade.

No final, foram eleitos os delegados que participarão da conferência estadual que ocorrerá em fevereiro, ainda sem data definida, em Porto Alegre. São eles: Marcos Santos, Éber de Almeida, Sandro Veiga, Roger Villa, Rivaldo Goulart, Luis César Gimenes e Dirceu Rodrigues.

Fonte/Fotos: Ascom PMI