27/01/2010 | Quarta-feira | 17h26

Escola Técnica Itaquiense conquista 44 bolsas de estudo

Prefeito vibrou muito com a notícia

Gil com Sandra (E) e Elenir

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (27/01) a notícia de que a Secretaria de Educação do Estado irá disponibilizar 44 bolsas de estudo à Escola Técnica Itaquiense. A boa nova foi dada pela presidente da Sociedade Educacional Itaquiense – mantenedora da instituição –, Elenir Garay, e pela vice-diretora Sandra Dornelles, em reunião no gabinete do prefeito.

– Essa é uma conquista não só da Escola Técnica Itaquiense, mas de todo o nosso ensino, já que no ano passado eram somente 13 bolsas disponíveis e havia a previsão de redução desse número para 2010 – vibrou Gil.

O prefeito já havia participado, no final de 2009 e no início desse ano, de reuniões na Secretaria de Educação do Estado para tratar do assunto. Ele, inclusive, havia solicitado ao senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), ao deputado estadual Frederico Antunes (PP) e ao então deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB) que intercedessem em favor do educandário junto à Secretaria.

– Eles também têm participação nessa conquista – lembrou o prefeito.

A Escola Técnica Itaquiense desenvolve juntamente com as escolas municipais Luis Sanchotene, Osório Braga e João Matas Solés, no interior do município, o Programa de Ensino Médio Rural – convênio entre a Sociedade Educacional Itaquiense e Prefeitura, através da Secretaria de Educação. O programa oferece aos alunos a formação completa da Educação Básica.

Fonte/Fotos: Ascom PMI