14/01/2010 | Quinta-feira | 00h00

Município ganhará ambulância do Programa Salvar-SAMU/RS

Por intermédio do deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB), o prefeito Gil...

Prefeito Gil retorna ao município na terça (19)

Foto: Ascom PMI

Por intermédio do deputado estadual Coffy Rodrigues (PSDB), o prefeito Gil Marques Filho participou na tarde desta quinta-feira (14/01), na Secretaria de Saúde do Estado, em Porto Alegre, de uma reunião com o secretário Osmar Terra para acertar os detalhes da assinatura do termo de adesão ao Programa Salvar-SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)/RS, realizado em parceria entre União (50%), Estado (25%) e municípios (25%), que dividem o custeio do serviço.

O programa consiste no atendimento móvel de urgências e emergências com plantão permanente 24 horas, pelo telefone 192. Com a adesão ao Salvar-SAMU/RS, o município ganhará uma ambulância nova para atendimento exclusivo desses casos. O veículo ficará baseado no Hospital São Patrício.

Carnaval

Também através do deputado Coffy, o prefeito Gil participou de uma reunião, logo após a audiência na Saúde, com o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano do Estado, Marco Alba, que disponibilizará R$ 30 mil à Prefeitura para estruturação da passarela do samba do carnaval de rua de Itaqui. Gil e Coffy ainda tentarão, na manhã desta sexta-feira (15), marcar uma reunião com dirigentes do Banrisul com o objetivo de pleitear mais recursos para a mesma finalidade.

AMFRO

Gil participará na tarde da próxima segunda-feira (18), em São Gabriel, de uma assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), onde estará em pauta, entre outros assuntos, a eleição para presidente da entidade.

Também será realizada uma reunião na qual será apresentado estudo de viabilidade econômica para implantação de um frigorífico para abate de ovinos na Fronteira Oeste. A apresentação ficará por conta do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO), vinculado ao dep. de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fonte/Foto: Ascom PMI